UMA SÓ VOZ NA DEFESA DA PROPRIEDADE URBANA

A Confederação Portuguesa de Proprietários (CPP) nasce com a ambição de se afirmar como o principal interlocutor no plano da defesa dos interesses e dos direitos dos proprietários urbanos portugueses em todos os campos institucionais.

Com uma expressividade e escala nacional ímpares, a CPP reúne mais de vinte mil proprietários de norte a sul do país, unidos a uma só voz, forte, determinada e incansável na defesa dos direitos de propriedade, junto do poder político nacional e, também, actuando localmente, junto do poder autárquico.

Mais do que nunca, a união faz a força.

São muitos os desafios que se colocam ao país e aos proprietários urbanos e diversos os palcos em que se travam algumas das batalhas e reivindicações mais antigas dos proprietários portugueses. Depois de um século de congelamento das rendas, os desequilíbrios criados por um mercado imobiliário ilegitimamente distorcido estão longe de estarem corrigidos.

Pairam demasiadas ameaças à reforma do arrendamento urbano em curso e a CPPcontinuará a bater-se pela autonomia privada, pelo livre funcionamento do mercado e pelo fim dos confiscos inaceitáveis da administração tributária à propriedade e iniciativa privada

A CPP estará na linha da frente na promoção da reabilitação urbana e revitalização do mercado imobiliário, vectores essenciais para a recuperação económica de Portugal.

A CPP contribuirá com determinação para a imperiosa tarefa do ressurgimento nacional, para o qual um adequado funcionamento do sector imobiliário é essencial.

Pela defesa da Propriedade Urbana.

Pela defesa e pela afirmação de Portugal.

Luis Menses Leitão

Luis Menses Leitão

PRESIDENTE DA CPP

A VOZ DOS PROPRIETÁRIOS PORTUGUESES

A Confederação Portuguesa de Proprietários nasce em Julho de 2012 com a ambição de defender os direitos dos proprietários portugueses e os direitos de propriedade a uma só voz.

A CPP tem como fundadoras a Associação Lisbonense de Proprietários, Associação de Proprietários do Barreiro, Associação de Proprietários de Setúbal, Associação de Propreitários e Agricultores do Norte de Portugal, e Associação das Casas Antigas de Portugal, congrega mais de 20.000 associados numa única confederação, e assume-se como o mais importante interlocutor sectorial do país.